A Força-Tarefa Previdenciária realizou, na tarde da última terça-feira (12), a prisão em flagrante de duas pessoas em Florianópolis (SC) envolvidas em uma tentativa de saque fraudulento do Benefício de Prestação Continuada à Pessoa Idosa (BPC/LOAS).
O benefício havia sido concedido em junho do ano passado e não apresentava registro de saque até o momento da abordagem. Durante a ação, foi confiscado um valor superior a R$ 19 mil, além de documentos adulterados e aparelhos eletrônicos utilizados na fraude.
Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato contra a Previdência Social e uso de documento falso. A operação foi conduzida pela Polícia Federal, com colaboração da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP) do Ministério da Previdência Social (MPS) e do setor de segurança corporativa de uma instituição financeira.
A Força-Tarefa Previdenciária, integrada há 26 anos pelo Ministério da Previdência Social e pela Polícia Federal, atua no combate a crimes organizados contra o sistema previdenciário, com foco na detecção e análise de fraudes pela CGINP. As informações foram retiradas do Governo Federal.








