Terça-feira, 19/05/26

Gatos resgatados de maus-tratos em Itauçu são colocados para adoção

Gatos resgatados de maus-tratos em Itauçu são colocados para adoção
Gatos resgatados de maus-tratos em Itauçu são colocados para adoção – Reprodução

ADOÇÃO

Dos 76 animais retirados de uma casa em condições insalubres, oito foram recuperados após invasão do abrigo provisório

Gatos resgatados de maus-tratos em Itauçu são colocados para adoção (Foto: arquivo enviado ao Mais Goiás)

1
1

A Prefeitura de Itauçu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está promovendo a adoção dos gatos resgatados vítimas de maus-tratos no município. Inicialmente, 76 animais foram retirados de uma residência em condições insalubres. Eles foram levados para um abrigo provisório que, posteriormente, foi invadido e as gaiolas onde os gatos permaneciam foram abertas. Ao todo, oito felinos foram recuperados.

Conforme informado pelo Secretário de Meio Ambiente, William Torres, a ação teve início nesta terça-feira (19) e cinco gatos já foram adotados até o momento.

Atualmente, cerca de 32 gatos estão disponíveis para adoção responsável. Os animais passam por acompanhamento veterinário e organização para encaminhamento aos adotantes conforme os resgates vão sendo realizados.

Gatos disponíveis para adoção (Foto: arquivo enviado ao Mais Goiás)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informou ao portal que auxilia no processo de resgate e encaminhamento responsável dos gatos para adoção. Alguns animais já encontraram um novo lar, enquanto equipes e voluntários seguem tentando localizar os felinos que continuam dispersos pela região.

“Diversos gatinhos estão à espera de um lar cheio de amor, carinho e cuidados. Muitos deles já passaram por situações difíceis e agora precisam de uma nova oportunidade para viver com segurança e dignidade”, informou a prefeitura.

Gatos disponíveis para adoção (Foto: arquivo enviado ao Mais Goiás)

Como adotar

Interessados em adotar podem entrar em contato com Paulo Henrique pelos telefones (62) 99424-5268 e (62) 99109-6726.

Resgate

Os 76 gatos resgatados em Itauçu foram encontrados em situação de maus-tratos, vivendo em ambiente insalubre, sem alimentação adequada e assistência veterinária. A operação foi coordenada pelo MPGO, com apoio de órgãos municipais e forças de segurança.

A moradora da residência, diagnosticada com transtorno bipolar afetivo e sem acompanhamento médico, também recebeu atendimento. Segundo as autoridades, ela passou por avaliação de saúde, teve ajuste terapêutico imediato e recomendação de internação e acompanhamento multidisciplinar.

A administração municipal informou ainda que os órgãos públicos envolvidos acompanhavam o caso há mais de um ano e buscavam alternativas viáveis e humanizadas para resolver a situação dos animais.

LEIA TAMBÉM:


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *