Domingo, 14/06/26

Goiás mira vaga no G6 em confronto direto com o Athletic Club

Goiás mira vaga no G6 em confronto direto com o Athletic Club
Goiás mira vaga no G6 em confronto direto com o – Reprodução

EM SÃO JOÃO DEL REI

Esmeraldino tentam retomar boa sequência após derrota acachapante em casa na última rodada

Kauan, do Athletic, e Lucas Rodrigues, do Goiás, que volta da seleção sub-20, são opções para o duelo de hoje (14) (Fotos: Heber Gomes-Mais Goiás / Rosiron Rodrigues-GEC)

1
1

O Goiás entra em campo neste domingo (14) de olho no grupo dos seis primeiros colocados do Brasileirão Série B, a zona de classificação aos playoffs. Para isso, terá pela frente a boa equipe do Athletic Club, na Arena Sicredi, em São João del Rei, onde a bola rola às 16h, pelo horário de Brasília.

O Goiás vem de derrota na Serrinha para o Novorizontino, por 4 a 0. Já os mineiros empataram com o Sport na Ilha do Retiro em 1 a 1. Enquanto o esmeraldino ocupa a 10ª posição com 17 pontos, o Athletic é o 9º com 18. A última derrota da equipe mineira foi há seis rodadas, para o Náutico, no dia 27 de abril. Ambas as equipes querem se manter próximas do pelotão de cima da tabela.

Lucas Lima em ação contra o Novorizontino (Foto: Heber Gomes/Mais Goiás Esporte)

Prováveis escalações

Para a partida, o técnico Daniel Paulista terá novamente à disposição Lucas Rodrigues, que estava com a seleção sub-20, porém está pendurado com dois cartões amarelos. Com Nicolas suspenso, Djalma deve assumir a lateral direita. Tadeu segue se recuperando no departamento médico, assim como Gegê com lesão na panturrilha, e Cadu está em transição. Baldória, Esli García, Filipe Machado, Lourenço e Lucas Ribeiro também já foram amarelados duas vezes e precisam ficar atentos.

O Goiás deve ir a campo com Thiago Rodrigues; Diego Caito Lucas Ribeiro, Luisão (Ramon Menezes ou Luiz Felipe) e Djalma; Filipe Machado, Lucas Rodrigues, Lourenço (ou Juninho) e Lucas Lima; Jean Carlos e Anselmo Ramon (ou Kadu Sousa).

Goiás busca se recuperar de derrota para o Novorizontino na última rodada (Foto: Heber Gomes/Mais Goiás Esporte)

Já o Athletic do treinador Alex de Souza deve iniciar a partida com Luan Polli; Jhonatan Silva (pendurado), João Miguel e Belezi; Diogo Batista, Gian Cabezas, Ian Luccas, Kauan Rodrigues e Zeca; Dixon Vera e Max. Marcelo e Ruan Assis estão pendurados com dois cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

Athletic Club x Goiás (13ª rodada)

Arena Sicredi, São João del Rei-MG

Data/hora: 14/06/2026 às 16h, horário de Brasília

Arbitragem

Árbitro: Alisson Sidnei Furtadoa (TO)

Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa (TO)

Assistente 2: Samuel Smith Nobrega Silva (TO)

Árbitro de vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)

Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira (MG)

Onde assistir: ESPN no plano premium do Disney+.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *