O Instituto Athlon-SP fez história ao sagrar-se campeão do Campeonato Brasileiro de goalball masculino pela primeira vez. Em uma final emocionante, disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a equipe paulista superou o IRM-PR por um placar apertado de 5 a 4, no último domingo (9).
A partida decisiva foi marcada pelo equilíbrio e pela disputa intensa ponto a ponto. O gol que garantiu a vitória e o título inédito para o Instituto Athlon foi marcado por Emerson. “É uma emoção muito grande conquistar esse título inédito e ainda marcar o gol da vitória”, comemorou o atleta. “Foi uma partida equilibrada do início ao fim, e esse resultado coroa todo o trabalho que temos feito ao longo dos últimos anos”, acrescentou Emerson, ressaltando a dedicação da equipe.
No torneio feminino, o SESI-SP consolidou sua hegemonia ao conquistar o octacampeonato. A equipe paulista derrotou o ICEMAT-MT por 3 a 0, reafirmando sua superioridade na competição. Curiosamente, as duas equipes reeditaram a final do ano anterior, em que o SESI também saiu vitorioso, com um placar elástico de 9 a 0.
Daniele Longhini, ala esquerda do SESI-SP, comentou sobre a reedição da final e a dificuldade da partida. “Encontrar o ICEMAT de novo nessa final é muito legal porque é uma equipe que vem jogando bem como a gente”, disse. “O placar menor que o do ano passado exigiu mais paciência e concentração, e conseguimos manter isso”.
O Campeonato Brasileiro de goalball, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), reuniu um total de 22 equipes, sendo 12 na disputa masculina e 10 na feminina. O evento celebrou o talento e a dedicação dos atletas, proporcionando grandes momentos de emoção e competição.








