Domingo, 14/06/26

Israel anuncia bombardeios no sul de Beirute

atawue israel
Israel anuncia bombardeios no sul de Beirute – Reprodução

Israel anunciou neste domingo (14) que bombardeou o sul de Beirute, considerado um reduto do movimento pró-iraniano Hezbollah, depois de afirmar que três drones lançados a partir do Líbano atingiram seu território.

O Exército efetuou ataques “no bairro de Dahiyeh, em Beirute (…) em resposta aos disparos do Hezbollah contra território israelense”, declarou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em um comunicado conjunto com o ministro da Defesa, Israel Katz.

“Israel não vai tolerar nenhum ataque contra seu território”, acrescenta a nota.

Pouco antes, três drones supostamente lançados pelo Hezbollah a partir do Líbano atingiram o norte de Israel, sem provocar vítimas, segundo o Exército israelense.

Israel e o Hezbollah estão em guerra desde 2 de março, quando o movimento xiita lançou projéteis contra o Estado hebreu em solidariedade ao seu patrocinador, o Irã, atacado dois dias antes pelos Estados Unidos e pelo Exército israelense.

Desde meados de abril, uma trégua entre as duas partes está, em tese, em vigor, mas as hostilidades prosseguiram.

O Irã exige que o acordo que está sendo negociado com os Estados Unidos para acabar com a guerra iniciada em 28 de fevereiro inclua o Líbano.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *