Terça-feira, 25/08/26

Marinha alerta para ressaca com ondas de até 3 metros em SP e RJ

Marinha alerta para ressaca com ondas de até 3 metros em SP e RJ
Marinha alerta para ressaca com ondas de até 3 metros – Reprodução

A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca para o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, com previsão de ondas de até 3 metros de altura. O aviso está ativo desde segunda-feira (24) e segue até quinta-feira (27), abrangendo o trecho entre Ilhabela (SP) e Campos dos Goytacazes (RJ).

Diante da condição do mar, defesas civis e órgãos competentes das regiões afetadas recomendam cuidados redobrados. Entre as orientações estão evitar banho de mar e o acesso a costões, mirantes ou áreas rochosas expostas às ondas. Também é recomendado não pedalar na orla se as ondas estiverem alcançando as ciclovias.

Pequenas e médias embarcações devem suspender a navegação durante todo o período de vigência do aviso. Práticas de esportes aquáticos, como surf, bodyboard, canoagem e stand-up paddle em mar aberto, também não são recomendadas.

Moradores e frequentadores da faixa de areia devem ficar atentos à subida da maré e ao avanço das ondas sobre o calçadão ou vias litorâneas. Em caso de acidentes no mar, a orientação é não tentar resgatar vítimas por conta própria e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *