Terça-feira, 23/06/26

Motorista confessa farsa: sequestro e bomba no rodoanel eram encenados

Reprodução/ Globoplay

Dener Laurito dos Santos, 52 anos, motorista de carreta, admitiu à Polícia Civil de São Paulo, nesta quarta-feira, ter simulado o sequestro e a ameaça de bomba que paralisaram o Rodoanel Mário Covas no dia 12 deste mês. A confissão ocorreu durante depoimento na delegacia de Taboão da Serra, após a polícia confrontá-lo com contradições em seu relato inicial.

O incidente causou a interdição do Rodoanel por aproximadamente cinco horas, gerando um congestionamento de 40 km e impactando o tráfego na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a polícia, o motorista relatou ter fabricado o falso explosivo e se amarrado na cabine da carreta, criando toda a encenação que mobilizou equipes especializadas, incluindo o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), além de helicópteros e unidades caninas.

A análise de vídeos revelou que Dener parou o caminhão para urinar e, em seguida, atirou uma pedra contra o próprio veículo. Ele alegou que esse ato seria o início de um suposto ataque.

Motoristas que trafegavam pelo local também notaram manobras incomuns da carreta antes de ela ser posicionada transversalmente na via, mas não testemunharam nenhuma ação criminosa.

Após confessar a farsa, Dener foi formalmente acusado de falsa comunicação de crime, conforme o artigo 340 do Código Penal, que prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa.

O motorista informou que está recebendo acompanhamento psicológico e aguarda os resultados de exames toxicológicos.

A Secretaria de Segurança Pública confirmou o indiciamento e esclareceu que a investigação continua sob a responsabilidade da delegacia de Taboão da Serra, com o objetivo de determinar as motivações por trás da ação e identificar possíveis cúmplices.

Fonte: www.infomoney.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *