15/01/2020 às 15h06min - Atualizada em 15/01/2020 às 15h06min

Novo Gama sai na frente na caça ao Aedes Aegypti.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
Foto: Caique Silva

A prefeita Sônia Chaves, de Novo Gama, lançou na manhã  dessa quarta-feira (15) a Campanha de Combate à Dengue apresentando as ações que começarão hoje pelo bairro América do Sul com mutirão de limpeza para combater focos do mosquito Aedes Aegypti.

As equipes responsáveis pela execução dessas ações, pedem encarecidamente aos moradores que por ventura tenham no quintal de sua casa entulhos ou móveis para serem descartados, deixe tudo separado, e na sexta-feira (17),  coloquem na calçada da residência para que sejam recolhidos pela  equipe de servidores. 

De acordo com a prefeita Sônia Chaves, Novo Gama  mais uma vez sai na frente, lançando neste mês novas ações de combate à dengue e intensificando outras, para prever ao máximo o número de casos da doença no município. 

“Arregaçamos as mangas da camisa, mas também temos de reconhecer o quanto a solidariedade do Novogamense será importante nesse trabalho, bem como agradecer ao líder comunitário Fanor, que não mediu esforços para que o bairro América do Sul fosse o primeiro beneficiado. O quanto antes toda a cidade se mobilizar, mais cedo estaremos eliminando os focos do mosquito e evitando assim  que o Aedes aegypti faça parte da população do nosso município” Explicou Sônia Chaves. .

A ação lançada hoje pela prefeitura é resultado da parceria entre as Secretarias de Saúde e Infraestrutura e contemplará todos os bairros do Município de Novo Gama.   
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »