06/02/2020 às 08h09min - Atualizada em 06/02/2020 às 08h09min

​Prefeita Sônia Chaves acompanha de perto a evolução da obra do buracão do Pedregal

Correio de Santa Maria


A obra de combate a erosão do Pedregal, iniciada antes mesmo a liberação do repasse dos recursos, ou seja; antecipada pela prefeitura e a empresa executora, foi bastante castigada durante o início do período chuvoso devido às duas chegadas de água pluviais já existentes; uma que  vem do lado do Araújo e outra da parada seis (6), e que podem ser consideradas como cachoeiras artificiais de águas pluviais coletadas nessa bacia jorrando em cima de onde o trabalho estava sendo realizado, incidindo diretamente na frente do serviço.
Mesmo sob chuvas, a obra evoluiu na medida do possível com a conclusão do canal e toda a parte superior, como drenagem pluvial, pavimentação, faltando apenas a parte mais difícil, ou seja; as obras que estão na projeção da erosão, situação tratada com muita responsabilidade por parte da prefeitura e empresa envolvida.
Por ocasião do alarde feito por oposicionistas a gestão Sônia Chaves em virtude da forte enxurrada que destruiu parte do que já havia sido realizado, a prefeita não se abalou com a exploração política do acidente natural, tanto é que pediu à população que ficasse tranqüila porque a obra seria totalmente concluída.
       Para que muitos entendam, a erosão do Pedregal e uma obra que não se trata apenas da erosão, mas também o cuidado com o meio ambiente e a confecção de nove quilômetros de asfalto quente, sistema de captação   para receber a águas pluviais que descem não só do Novo Gama como também de Santa Maria, e ainda, a sinalização como quebra molas e placa de advertência e educativas.
Vale lembrar ainda que é uma obra de quase 15 milhões, que por sofrer impacto do movimento de terra, há de se contar com o fator estiagem, mas, mesmo assim está seguindo em frente.
      Na quarta-feira (05), a prefeita Sônia Chaves esteve no local acompanhando de perto o andamento da obra, ficando feliz com o que viu: “É impressionante ver a extensão desse trabalho. Muitos não acreditavam que isso pudesse ser executado. Eu sempre tive certeza que com a essa equipe o serviço seria executado. A grandiosidade da obra é admirável”, disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »