06/02/2020 às 18h24min - Atualizada em 06/02/2020 às 18h24min

​O zelo de Sônia Chaves com Novo Gama


 
Desde menina, em Luziânia, Sônia Chaves tinha o dom de ensinar e cuidar. Aos 17 anos, vinha até o Pedregal - na época distrito de Luziânia - para lecionar na Escola Municipal Parque Estrela D’Alva VI. Em 1984, foi aprovada no concurso da Secretaria Estadual de Educação e continuou praticando o que mais amava fazer: ensinar.

Na educação, assumiu diversas responsabilidades na Escola Estadual de Novo Gama. Foi professora, coordenadora da merenda escolar, coordenadora de turno, orientadora pedagógica e eleita com 92% dos votos para exercer a função de diretora. Em todos os seguimentos, o profissionalismo da professora Sônia foi destaque. Neste período, formou a sua família casando com Marinaldo Almeida – também professor - com quem tem 03 filhos e dois netos

O amor e vontade de cuidar do município que escolheu para viver com sua família aumentavam e Sônia Chaves assumiu mais uma responsabilidade com a população de Novo Gama. Candidatou-se a vereadora, em 1996, e foi eleita sendo a parlamentar mais votada.

Nesse período, foi a vereadora que mais cuidou, trabalhou - e continua trabalhando -para dar mais dignidade aos novogamenses. Depois de vereadora, exerceu dois mandatos como prefeita, um como deputada estadual e hoje exerce seu terceiro mandato como chefe do executivo local.

De acordo com Sônia Chaves, a responsabilidade em cuidar de um município e de sua comunidade é tarefa que lhe faz cada dia ser uma pessoa melhor. 

“Luto por avanços aqui em Novo Gama todos os dias. Durmo tarde e acordo cedo pensando nisso. Cuido da comunidade com o mesmo afinco que cuido da minha família. Este município é o local que escolhi para viver. Ver a comunidade feliz é o que me faz feliz”, finalizou a prefeita.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »