19/02/2020 às 13h14min - Atualizada em 19/02/2020 às 13h14min

​PREFEITURA DE VALPARAÍSO DE GOIAS É OMISSA NA DESTRUIÇÃO DE ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

DIÁRIO DA RIDE

Moradores do jardim céu azul, na vila Guaíra em Valparaiso de Goiás, denunciam que uma área de preservação permanente, está sendo usada com autorização da prefeitura para jogar lixo e entulhos. o próprio município vem fazer da nossa quadra um lixão, uma aterro sanitário”, diz um morador que por medo de represália não quis se identificar .
A dona de casa Sônia Maria, que mora em frente ao local, também reclama que a área virou um verdadeiro lixão. “as caçambas todos os dias despejam toneladas de entulho e a nossa mata está se acabando’’, relata a moradora.
Os lixos e entulhos estão sendo jogados em uma área de preservação permanente, onde passa o Ribeirão Santa Maria. Os entulhos já estão chegando ao ribeirão e parece que a prefeitura não esta nem um pouco preocupada em aterrar o córrego e causar um dos maiores desastres ambientais entre Valparaiso e o município de novo gama.
O local que está sendo destruído com a negligência da prefeitura de Valparaiso, é uma área de preservação permanente e de acordo com a lei federal 12651 de 2012( Código Florestal Brasileiro) em seu artigo 4º as margens são protegidas a partir de 30 metros da margem do córrego porem, ao que parece os órgãos competentes do município não estão nem ai para o impacto ambiental.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »