03/03/2020 às 21h26min - Atualizada em 03/03/2020 às 21h26min

​Novo Gama e DF, juntos contra o mosquito da Dengue


 
Após a publicação do Decreto Emergencial para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, uma parceria acaba de ser firmada entre a Prefeitura Municipal de Novo Gama e o Governo do Distrito Federal (GDF). A proximidade entre os locais e o empenho dos gestores resultou na cooperação entre os governos na batalha contra o mosquito.
O GDF irá disponibilizar ao município de Novo Gama um carro fumacê com todos os insumos necessários para a utilização nos bairros com maior índice de casos notificados, inclusive o combustível que será utilizado na ação. Ficando a cargo da Prefeitura o condutor do veículo que será treinado pela equipe do GDF.
Será disponibilizado também uma tenda de apoio para dar agilidade nos atendimentos dos moradores com sintomas das doenças causadas pelo mosquito.
A tenda será instalada no canteiro central entre a Prefeitura, Terminal Rodoviário e a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24 horas). O local foi escolhido por ser de fácil acesso para os moradores e os atendimentos serão realizados das 7H00 às 19H00, todos os dias da semana.
De acordo com a secretária de saúde, Wisliane Maximiano, essa parceria é fundamental na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. “Precisamos da colaboração de toda a comunidade. Por isso, pedimos à população que quando ouvir o carro do fumacê abra as janelas e portas para que a ação seja eficiente. E nosso diferencial é que na tenda de apoio ficará um médico, um enfermeiro e um técnico em enfermagem para dar o atendimento necessário ao paciente, além dos da dos exames necessários para confirmação da patologia. Essa batalha é de todos e ao ver o engajamento da prefeita Sônia Chaves, do governador Ibanês Rocha, o sub secretário de saúde, Divino Valério Martins e do diretor da Diretoria de Vigilância Ambiental, Edgar Rodrigues as ações tornam-se mais eficientes, uma vez, que somos municípios limítrofes”, finalizou a secretária.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »