13/03/2020 às 08h20min - Atualizada em 13/03/2020 às 08h20min

​Avenida principal do Pedregal recebe novas benfeitorias

Correio de Santa Maria
Foto: Caique Silva

 
Atendendo a um cronograma de trabalhos a serem executados pelA Secretária de Obras de Novo Gama, a Avenida Haidê do Espírito Santo,  entrada principal do Pedregal, começou a receber na segunda-feira (12) os serviços de instalação de quebra-molas, faixas de pedestres e sinalização vertical e horizontal, além do canteiro central com paisagismo e grama esmeralda que já começou a ser plantada..
Segundos motoristas que trafegam pela região, à falta de sinalização em qualquer via é o que mais contribui para que aconteçam os acidentes. “Os acidentes, assim como as freadas bruscas são conseqüências da falta de uma sinalização visível e bem feita. Mas, creio que com a implantação dessa sinalização que aqui está sendo feita, o risco de acidentes nessa ia será ZERO”, disse Augusto, que utiliza a via diariamente.
Após  a  equipe de fiscalização e engenharia da Secretaria de Transportes ir até a avenida e promover a análise do local, constatou a necessidade  de sinalização e definiu os pontos estratégicos para a instalação de redutores de velocidades.
Com a instalação do quebra-molas e das placas, cabe agora a conscientização dos motoristas para que  respeitem a sinalização e que os acidentes não aconteçam, trazendo assim um pouco de segurança para quem passa por esse trecho
Os moradores das demais regiões da cidade, que queiram solicitar redutores de velocidade e placas de sinalização para sua rua, devem fazer o pedido por meio do telefone da Secretaria de Obras do Município. Em seguida a equipe de engenharia vai averiguar se há recursos disponíveis para tal benfeitoria. Se houver recurso, os engenheiros vão até o local averiguar a necessidade da instalação.
Vale lembrar que, nos últimos meses, drenagem de águas pluviais, instalação de meios-fios, recapeamento asfáltico e reforço na iluminação pública foram alguns dos serviços instalados no local. “Todo o trabalho aqui realizado obedece a um cronograma de benfeitorias a serem desenvolvidas nessa avenida, até porque é a entrada principal do Pedregal e há inúmeros comércios. As chuvas atrapalharam um pouco o cronograma, mas agora com esta estiagem, estamos fazendo uma força tarefa para a realização das ações”, finalizou a prefeita.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »