07/04/2020 às 13h21min - Atualizada em 07/04/2020 às 13h21min

Presidente BB da Câmara de Vereadores de Novo Gama fecha as portas para a Imprensa.

Iriam pedir alguma propina, teria maracutaia, algum conchavo, não querem que a verdade venha à público, então porque a Imprensa não pode participar?

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
Jornalistas Mario Prata e Ranieri Gonçalves, barrados pelo trucuência e autoritarismo do vereador BB.
Nesta terça-feira (07/04/2020), o presidente da Câmara de Vereadores  de Novo Gama, vereador BB  proibiu que toda  imprensa do município tivesse a acesso ao plenário da Câmara Municipal (mais conhecida como a casa do espanto), para o acompanhamento da audiência que trataria da taxa de iluminação pública do município.
A audiência foi divulgada pela Câmara de Vereadores por determinação do próprio presidente BB e, a imprensa local na qualidade de porta voz da comunidade se faria presente, pois, sabemos que, ano passado, o valor da taxa de iluminação pública aprovada pelos vereadores, a qualquer instante pode deixar o município no escuro, uma vez que o valor arrecadado não supre o montante de gasto.
Como o assunto é de interesse da comunidade, a imprensa estava presente para o acompanhamento da audiência. Porém, para surpresa de todos, o vereador BB, presidente da casa, mandou que sua secretária fechasse a porta para os Jornalistas e radialistas, tão logo entrassem seus convidados, dentre eles, puxa sacos, amigos de partido e pré - candidatos que apóiam a candidatura de BB para prefeito da cidade.
O autoritarismo e despreparo do vereador BB não só irritou imprensa como deixou vários Jornalistas com a pulga atrás da orelha sobre que tipo de bandalheira aconteceria lá dentro, e que justificasse o impedimento da imprensa na sessão.
O Jornalista Mario Prata, da TV Mário Prata classificou a atitude do presidente da casa como um gesto covarde, imprudente e irresponsável afirmando que BB demonstrava nesse ato total falta de preparo para o cargo.
Segundo o Jornalista que mandou o vereador BB “VIRAR HOMEM”, “TOMAR VERGONHA NA CARA” e “RESPEITAR A IMPRENSA LOCAL E A POPULAÇÃO”, o mais nojento é o presidente aproveitar o momento e fechar a “casa de leis” barrando os Jornalistas pra proteger seus asseclas, convidados e políticos que lhe apóiam para a cadeira do Executivo Local.
Já o Jornalista Ranieri Gonçalves lamentou a atitude do tal vereador como presidente da casa, e disse que o vereador BB não tem respaldo Jurídico para impedir o trabalho dos Jornalistas. Qualquer veículo de comunicação idôneo ou cidadão, poderá acompanhar e compartilhar dos trabalhos da casa,  principalmente quando o interesse é de suma importância para a população”, disse Ranieri.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »