18/04/2020 às 10h41min - Atualizada em 18/04/2020 às 10h41min

​Obra do Buracão do Pedregal parte para a sua conclusão final.

É uma obra que merece aplausos até da RADICAL OPOSIÇÃO.

Correio de Santa Maria
FotoS: Caique Silva

É Certo que nem tudo foram flores. Foram dias de falta de verba, de maus olhares da turma do quanto pior melhor e, paralelo a isso, o período chuvoso.
Mesmo assim, o Governo da Reconstrução foi tocando a obra na medida do possível, mesmo sabendo da dificuldade de seguir adiante com uma obra que lidava com o movimento de terra e a falta do restante da verba para a sua total conclusão. A Conclusão definitiva da Erosão do Pedregal é uma obra de grande relevância para a nossa cidade, em especial para a comunidade do bairro  por ser uma obra de desenvolvimento e crescimento da região e com uma estrutura muita grande no valor de quase 15 milhões de reais provenientes do governo federal por meio do Ministério da Integração que, apesar dos adversários políticos desejarem que ela nunca seja concretizada, a prefeita Sônia Chaves esteve pessoalmente no local na terça-feira (14/04), para tranqüilizar a comunidade, o senhor Alaor e equipe responsável pela obra com a notícia de que a parcela que estava faltando para complementar a obras, a qual era do valor de 4 milhões de reais, caiu na conta da prefeitura na manhã dessa terça feira.
Sônia Chaves não escondia tanta satisfação enquanto transmitia o repasse final da verba. “Graças a Deus esse repasse foi resultado de uma parceria com o deputado Federal Adriano do Baldi que sempre ajudou a nossa gestão junto ao Governo Federal. É um orgulho atravessarmos essa crise sabendo que o dinheiro está em caixa e agora iremos trabalhar com a participação e acompanhamento da população e dos vereadores que nos acompanham”,disse a prefeita.
Sônia Chaves disse ainda que, é um compromisso com a população, até porque, quando pediu a chancela da população eles nos confiaram no seu nome para conduzir os rumos políticos do município de toda a comunidade na época de eleição. “Deus nos dá a graça de cumprirmos com o desenvolvimento e crescimento da região. Ficamos felizes em ver o resultado de um trabalho concretizado que nasceu da vontade de muitas mãos”, agradeceu mais uma vez.
Portanto, com a contrapartida do governo federal totalmente realizada, a Partir de agora é por conta da empresa sob o os cuidados do senhor Alaor e sua Equipe. “Se Deus nos abençoar mais ainda com a estiagem da chuva, em 90 dias essa obra estará pronta. Teremos aí uma nova avenida dentro do Município. Então, só tenho que agradecer primeiramente a Deus e depois a nossa prefeita por ter transformado Novo Gama em um canteiro de obras. Em todo o lugar que se anda tem máquinas trabalhando. Teremos agora pela frente a graça de ver o lançamento de quase 11 milhões para o recapeamento de praticamente todo o município. Esse feito, não e só o povo que agradece. Eu também, na qualidade de empresário e morador pioneiro do Município fico muito agradecido pelo que a prefeita vem realizando em prol do Novo Gama e Sua gente”, disse Alaor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »