01/05/2020 às 16h11min - Atualizada em 01/05/2020 às 16h11min

Quase tudo pronto para nossa inauguração: calçadão que liga Boa Vista ao Lago Azul

Críticas e acusações infundadas se respondem com trabalho, diz Sônia Chaves.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria

Inegavelmente, não sei se me espanto ou se admiro o método de trabalho da prefeita Sônia Chaves em responder com trabalho às acríticas estapafúrdias e aos ataques sem fundamentos vindos de quem quer que seja. Ao contrário de muitos gestores que por aqui passaram, Sônia segue seu ritmo de trabalho sem dar explicações, até porque seus amigos não precisam que ela explique nada, os seus inimigos farão tudo para não acreditar e os insensatos não iriam entender. Desta forma, ela guarda as explicações para a comunidade, que é quem realmente merece tais explicações.
Em um passado bem próximo, enquanto alguns setores da oposição produziam denúncias falsas sobre o buracão do Lago Azul, a pavimentação asfáltica das principais, a iluminação pública, e a saúde, a Prefeitura de Novo Gama seguia trabalhando juntamente com toda a sua equipe. Ou seja; respondendo com trabalho que é o que ela mais sabe fazer: trabalhar!
Com as primeiras pedras atiradas, o governo da reconstrução erradicou o buracão do Lago Azul. A tão criticada parceria com Célio Silveira e Alexandre do Baldi resultou na pavimentação asfáltica de todas as principais e algumas entre ruas. A UTI que os oportunistas fantasiados disseram que estava à saúde de Novo Gama, creio que foi vendida para que o valor fosse aplicado na saúde local. Uma coisa foi certa: Sônia Chaves priorizou a saúde do município fazendo com que ela virasse referência. Inclusive, daquela época até a presente data, 60 por cento dos atendimentos são prestados aos pacientes do Distrito Federal e outras regiões do Entorno. E nesse pique de trabalho, “comendo pela beirada” a gestão Sônia Chaves segue construindo um novo caminho para o nosso município, como orgulhosamente ela gosta de pronunciar: “Este é o governo da reconstrução”!
Só que os feitos não param por aí. Porém, não sei se é privilégio ou se caí na graça de Sônia e Marinaldo, mas o certo é compartilho em primeira mão de cada benfeitoria a ser lançada em Novo Gama. Para se ter uma idéia, desde o prosseguimento das obras do buracão do Pedregal, tive a honra de transcrever para o papel a responsabilidade do governo da reconstrução no tocante a manutenção das obras públicas, dentre elas, o asfalto até a GO 520, o asfalto novo em Lunabel, a troca de postes, obra de reformas na Feira do Pedragal, paradas e iluminação em todo o trajeto do calçadão do Boa Vista, entrega de escrituras aos moradores do Grande Vale, combate a Dengue, ao COVID-19, criação do Pólo de Desenvolvimento Econômico, Porte de arma para a guarda municipal, e ainda, acompanhar a execução do trabalho da prefeitura de Novo Gama em várias frentes, para haja de fato o desenvolvimento da nossa cidade. Enquanto isso, estou na expecttiva da inauguração do Calçadão do Boa Vista.
Sem dúvida alguma nos não somos os únicos a enaltecer o trabalho do governo da reconstrução. Sem medo de errar, a suposta oposição também aplaude. Escondido, mas, aplaude!. Não faz isso de público com vergonha de ter se antecipado nas críticas em nada construtivas ou por sentimento de culpa pela irresponsabilidade ao arquitetar as deploráveis críticas.
E como eu disse na abertura desse texto: Não sei se me espanto ou se admiro a maneira silenciosa, porém, responsável com a qual Sônia Chaves responde aos ataques com trabalho. Enquanto não descubro esse meu sentimento, uma coisa é certa; “Sua paciência pequena e seu método de trabalho me lembram os contos de Le Fontaine (adaptados por Monteiro Lobato), em destaque aquele que assim diz: Mais vale uma paciência pequenina do que os arrancos de um Leão”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego