29/05/2020 às 13h16min - Atualizada em 29/05/2020 às 13h16min

​Novo Gama- Secretários e assessores tem que descruzar as pernas e ajudar a prefeita.

Correio de Santa Maria

 
Se por um lado a prefeita cobra resultados de toda a sua equipe referente a pasta ou atribuição de cada um, está na hora de pedir mais atenção da Secretária de Saúde quando a manutenção física de alguns postos de Saúde.
É que hoje pela manhã, quando entregava jornais nos postos de saúde do município, ao adentrar o PSF 11 do Lago Azul, fui interpelado por um usuário do serviço de saúde daquele local que me fez a seguinte pergunta: `senhor é quem escreve as notícias da prefeitura de Novo Gama?

Ao responder afirmativamente, o senhor foi mais adiante: Então o senhor poderia cobrar a secretária de Saúde mais atenção para com a comunidade, bem como para os funcionários. Veja a condição desse banheiro sem fechadura por mais de 3 meses. Isso é uma vergonha”! “Vamos usar o banheiro e temos que improvisar uma pedra pelo lado de dentro para ser vir de tranca, mas, se alguém não perceber que tem gente usando o recinto, empurra a porta e dá de cara com alguém sentado no vaso”, desabafou o morador.

Não apenas o Sr Antônio, que se intitulou como o mais antigo morador da região, mas, vários moradores disseram que a prefeita não tem culpa de certos desmandos e que vem trabalhando de forma ininterrupta para dar melhor condição de vida a população. Dona Marlene, por exemplo, mandou o seu recado: “Gente, a prefeita não dá conta de tudo sozinha. Ela se preocupou em trazer bons equipamentos para vários postos de saúde da região. Então, esses auxiliares deveriam fazer a sua parte no que toca a manutenção do espaço físico das unidades de Saúde. É  hora da Secretaria de Saúde tirar a bunda da cadeira e começar visitar os postos de saúde para a ver em que condições estão trabalhando os funcionários da área de saúde e as péssimas condições dos banheiros que o *CLIENTE  é obrigado a usar”, disse dona Marlene.

Realmente, essa senhora tem toda a razão. Pois, a prefeita é extremamente zelosa dos anseios da comunidade. Prova é  que, hoje pela manhã, a prefeita, em companhia de alguns assessores e do comandante da Guarda Municipal de Novo Fama, Iran,  teve que comparecer à Goiânia, teve que comparecer à Goiânia , na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) , para receber a doação do armamento que irá auxiliar no trabalho diário da proteção da vida de toda a comunidade novo -gamense.

Com a palavra, a secretaria municipal de Saúde Wisliane Maximiano

*CLIENTE  é o usuário do serviço. Paciente é quem se encontra internado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »