26/06/2020 às 14h58min - Atualizada em 26/06/2020 às 14h58min

DECISÃO DO STF CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA DE TÚLLIO

Josiel Ferreira
REDAÇÃO TODA HORA

Com decisão unânime do Supremo, Marcos Túllio é pré-candidato à prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Por Josiel Ferreira / Da Redação Toda Hora

Águas Lindas de Goiás-GO – Com adequação a entendimento recente do Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga não ser possível a execução da pena após condenação em segundo grau nos casos eleitorais.
Assim, Marcos Túllio, do partido Democratas (DEM), que nunca perdeu seus direitos políticos, passa a ter sua pré-candidatura confirmada pelo TSE e livre de impedimentos para concorrer às eleições de 2020 à prefeitura do município de Águas Lindas de Goiás.

O entendimento foi suscitado pelo TSE em função da nova orientação do STF, que acolheu embargos de declaração para suspender a execução antecipada das penas de dois políticos. A decisão unânime foi definida em julgamento na segunda-feira (27), com relatoria da ministra Rosa Weber.
Em jogada inexplicável, os adversários políticos de Marcos Túllio, que acreditavam que ele não pudesse sair candidato, filiaram-se a partidos da base do governador Ronaldo Caiado (DEM), na intenção de serem lançados como majoritários.

No entanto, com a decisão do STF e a adequação do entendimento pelo TSE, os concorrentes descartaram a estratégia. Como estão bem abaixo nas pesquisas, restaram duas opções: ou ficam de fora ou lutam para serem vice de Túllio, trabalhando para que possam fazer parte de um projeto vitorioso.

Resta agora aos partidos da base do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), alinharem-se e apoiarem a candidatura de Túllio, maior liderança de Águas Lindas e preferência do governador, uma vez que, nas eleições 2018, deu um grande resultado para o governo e para todos os seus aliados.

A Cidade de Águas Lindas está, praticamente, diante de uma definição para o próximo prefeito, pois o pré-candidato do DEM, sempre fiel ao governador Ronaldo Caiado, assegura ainda mais a sua confiança e recebe novos apoios, como o do senador Izalci (PSDB-DF) e o do deputado distrital Iolando (PSC), que disponibilizaram toda sua equipe para apoio a Túllio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »