06/10/2020 às 08h27min - Atualizada em 06/10/2020 às 08h27min

TSE julgará cassação do deputado distrital José Gomes nesta terça-feira

Em decisão unânime, no ano de 2019, parlamentar foi condenado no TRE-DF por abuso de poder econômico

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou o julgamento do processo de cassação do mandato do deputado distrital José Gomes (PSB) para esta terça-feira (6/10). Inicialmente, a análise do caso no TSE seria em 18 de agosto. O relator é o ministro Og Fernandes.

Em 11 de abril de 2019, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) condenou por unanimidade Gomes à perda da cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) por abuso de poder econômico.

Conforme noticiado pelo Metrópoles, Gomes teria coagido funcionários da empresa Real JG Serviços Gerais durante a campanha eleitoral de 2018. O parlamentar foi denunciado por trabalhadoras demitidas após se recusarem a fazer campanha para ele. Estão anexados ao processo áudios de um primo de José Gomes nos quais ele pede que os empregados fossem leais ao empresário e votassem nele.

Caso o distrital perca a causa, a vaga na CLDF será ocupada pela ex-deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

A reportagem tentou contato com a defesa do deputado José Gomes, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria. O espaço está aberto para eventuais manifestações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »