Ocandidato a vereador por Caucaia (CE) Evangelista de Sousa Jerônimo, 51 anos, foi encontrado morto dentro da residência na noite dessa segunda-feira (26/10). Batista da Banca (foto em destaque), como é conhecido na comunidade, morava sozinho.
O corpo do político filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi localizado por vizinhos. Eles estranharam o fato de o candidato não ter ido ao comitê de campanha no dia. Ele é proprietário de uma banca de jornal.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o corpo de Batista apresentava ferimentos por “objeto perfurocortante”.
O caso está sob investigação da Polícia Civil do município. O Brasil já contabiliza 76 assassinatos a políticos que saíram candidatos nas Eleições Municipais de 2020.
Em um dos casos recentes, o também candidato a vereador Cássio Remis (PSDB-MG) foi assassinado a tiros. O crime aconteceu em Patrocínio (MG). No momento do assassinato, o político fazia uma transmissão ao vivo pelo Facebook.
O autor dos disparos é Jorge Marra, então secretário municipal de Obras e irmão do prefeito da cidade, Deiró Marra (PSB).