10/11/2020 às 13h17min - Atualizada em 10/11/2020 às 13h17min

Ibaneis sobre chegada da Amazon ao DF: “Temos uma logística diferenciada”

Gigante norte-americana vai inaugurar três novos centros de distribuição no Brasil, uma deles em Santa Maria, no DF

O governador Ibaneis Rocha, durante solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira (10/11) no Palácio do Buriti, comentou sobre a chegada do centro de distribuição da Amazon ao Distrito Federal. Segundo o chefe do Executivo local, tanto a empresa norte-americana quanto outras multinacionais têm incluído Brasília no radar. “Temos uma condição de logística diferenciada”, disse o Ibaneis.

Amazon vai inaugurar três novas unidades no país: em Betim (MG), em Nova Santa Rita (RS) e em Santa Maria (DF). A unidade do DF é vista como fundamental na expansão dos serviços de entrega da multinacional no Brasil. As três anunciadas juntam-se às cinco já em operação no país: quatro em São Paulo (em Barueri e Cajamar) e uma em Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho).

“Comemoramos essa chegada com a expectativa de gerar mais empregos, estimular a instalação e a criação de empresas satélites, aumentar a arrecadação e contribuir para o nosso crescimento econômico”, disse o governador Ibaneis Rocha (MDB). Ele destacou a vocação de Brasília como grande operadora logística nacional.

1

Os novos centros garantem entregas em até dois dias para os clientes do serviço Prime em 500 municípios, número que deve aumentar com a atuação dos novos centros de distribuição. “Estávamos há pouco mais de quatro meses tratando com os dirigentes da Amazon. Fizemos a concessão e isso só foi possível porque no ano passado nós regulamentados toda a parte de incentivos fiscais do DF e a empresa se interessou”, disse o governador, ao fim da solenidade onde assinou o decreto que regulamenta CNH Social para baixa renda.

Segundo Ibaneis, além da Amazon, há outras empresas já em contato com a Secretaria de Economia para que possam instalar seus centros de distribuição no DF. O governador, porém, não divulgou os nomes das entidades, nem detalhou o quão adiantadas estão as tratativas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »