21/11/2020 às 08h24min - Atualizada em 21/11/2020 às 08h24min

Polícia identifica empresário que comanda jogos de azar em Goiás

Operação desencadeada nesta sexta-feira pela Polícia Civil culminou com várias apreensões, e bloqueio de bens avaliados em R$ 25 milhões

MAIS GOIÁS

A Polícia Civil já identificou um empresário que comanda jogos de azar em várias cidades de Goiás. Durante operação desencadeada nesta sexta-feira, vários bens foram apreendidos, e a justiça decretou o confisco de uma fazenda, um avião, e seis imóveis, avaliados em R$ 25 milhões.

As investigações que levaram a um grande empresário, que não teve o nome, nem a idade divulgados, começaram no ano passado, e hoje culminaram com o cumprimento de 48 mandados de busca e apreensão em Jataí, Goiânia, Valparaíso, Anápolis, e Goianira. Ao final da operação, foram apreendidas dezenas de máquinas caça-níqueis, peças utilizadas para a montagem de equipamentos, 16 veículos, e um avião.

Os 140 policiais civis que participaram da operação, desencadeada pela Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas (Draco), cumpriram ainda 11 mandados de prisão preventiva. “O mais importante é que nós quebramos a cadeia criminosa por completo, identificamos todas as atendentes, os donos dos imóveis onde funcionavam estas casas de jogos, os gerentes, e este empresário. Todos eles agora responderão por contravenção, organização criminosa, e lavagem de dinheiro”, relatou o delegado Eduardo Gomes, da Draco.

Assim como o empresário, os demais investigados no esquema não tiveram os nomes divulgados. O delegado disse ainda que jogos de azar trazem grandes prejuízos principalmente às pessoas idosas, que acabam se viciando em máquinas que sempre são programadas somente para arrecadar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »