28/01/2021 às 17h22min - Atualizada em 28/01/2021 às 17h22min

​Com experiência de dois mandatos no Legislativo o ex vereador Pelé comanda a Secretária de Transporte de Novo Gama.

Correio de Santa Maria

O Ex Vereador Lucimar Bonfim da Silva, conhecido popularmente como Pelé, achou que era hora de encarar um novo desafio. Pelé renunciou concorrer a mais uma eleição para vereador e, por determinação do governador Ronaldo se empenhou na a campanha de Carlinhos do Mangão. Com a vitória de Carlinhos do Mangão para prefeito de Novo Gama, Pelé foi nomeado para a pasta do Transportes do Município.

Parceiro do Jornal Correio de Santa Maria, o Secretário Pelé nos falou com exclusividade sobre esse novo desafio.

“Eu trago uma experiência muito grande dos dois mandatos como vereador, cuja experiência se resumiu em conhecer a dificuldade do povo. E hoje, no comando da secretaria de transportes do município, além de ter ciência da calamidade capenga que é o sistema de transporte de Novo Gama por vários anos, venho ainda com o conhecimento do sofrimento transtorno do usuário desses ônibus sucateados para chegarem ao local de trabalho, e se chegarem...
Mas, como dize um ditado popular, “Eu já cheguei ao cargo com o “pé direito”. Pois, a ANTT, numa decisão unânime passou com controle do sistema de transportes do Entorno para o Distrito Federal. Essa mudança vai enriquecer mais ainda o projeto de melhorias que temos para o sistema de transportes de Novo Gama. Com essa responsabilidade sob o comando do Governo do Distrito Federal, nos traz mais segurança e condições de negociações, até porque, assim como o GDF subsidia as empresas do Distrito Federal, com certeza vai subsidiar as empresas que vai nos atender no Entorno e em Novo Gama.

Me lembro que, durante a campanha, o Mangão como candidato prometeu baixar o valor da passagem de Novo Gama à Brasília e vice versa. Mediante essa decisão da ANTT, e com a parceria e proximidade do nosso prefeito com o Governador Ibaneis e com o Vice Pacco Brito as negociações terão maior flexibilidade. Vale ressaltar que na terça-feira (26/02), o nosso prefeito esteve com o Secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana – RIDE Manoel Gervásio, que lhe deu total apoio para estar ajudando esse transporte Interestadual, no objetivo de atender melhor a comunidade.

Então, se trata de uma bandeira de campanha, ou seja, renovar completamente o transporte municipal de Novo Gama. E, como a Coutinho deixa a desejar e também deixa o passageiro na metade do caminho, eu creio que nosso prefeito em conjunto com secretaria de transporte, irá fazer um grande trabalho dentro do nosso município.
E ainda, no tocante ao transporte, nosso prefeito continua imbuído no projeto de construir um terminal de ônibus no ponto final do Novo Gama e também no Lago Azul. Isso é uma questão de tempo, pois, além da vontade de trabalhar, nosso prefeito está buscando recursos e parcerias junto ao Governo do DF e de Goiás, o que vai resultar em uma resposta do seu plano de governo tal como foi prometido durante a campanha.
Com 26 dias no cargo, o nosso prefeito já mostrou a que veio: Está terminando obras que ficaram para ser concluídas, mutirão de tapa buraco, recapeamento de asfalto e em demais ações que vão resultar na criação de um grande canteiro de obras nos bairros do Novo Gama

Pelé e a a eficiente secretária Claudinha

Ciente que faremos um bom trabalho pelo nosso município e por nossa gente.  Peço para a população que tenha apenas paciência e veja que as coisas estão acontecendo. O tempo vai falar e mostrar as nossas realizações e que estamos trabalhando contra o tempo por uma comunidade que não merece mais sofrer com esse transporte caótico, sendo obrigada a usar estes ônibus sucateados todos os dias. Mas, o nosso prefeito, juntamente com a secretaria de transportes vai dar uma resposta positiva a toda a população do município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego