06/02/2021 às 16h13min - Atualizada em 06/02/2021 às 16h13min

​UMA HISTÓRIA DE AMOR ETERNO

Cléber e Cida Pires comemoram 40 anos de casamento

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
Fotos do Estúdio Livre

 
“Um dos dias mais importante na vida de qualquer casal que sente que quer ficar junto pela vida toda, sem dúvida é o casamento”, diz Dona Cida Pires.
 
Cléber e dona Cida Pires celebraram no sábado (16/01) quarenta (40) anos de casados. Eles se conheceram na churrascaria Dom Bosco no Gama, em 1980. A partir daí, dona Cida, com apenas 14 anos de idade ia comprar picolé e, ao ver Cléber Pires de perto, o coração pulsou mais forte e acabou  se apaixonando por ele e por seu bigode. Ciente que aquele menino seria o homem de sua vida deixou um bilhete com a mãe de Cléber Pires, que atuou como cupido dos dois.
E como nessa época os jovens costumavam casar mais cedo, a jura de amor eterno veio no ano seguinte.  O casamento rendeu filhos, noras e netos maravilhosos e, com união e felicidade ímpar, a família vive em total harmonia e cumplicidade. Com certeza, nenhuma outra qualidade de exemplo poderia abrir esta história, mais parecida um conto de fadas.
Afinal, os Cleber e Cida Pires que ilustram essa matéria provam que é possível, sim, viver um amor eterno. Para isso, basta encontrar um jeito próprio para construir uma linda vida a dois em meio aos momentos de adversidades que a vida proporciona. Quando surgiam esses momentos difíceis, “paciência, carinho e abnegação foram os ingredientes essenciais à fórmula que cada um deles encontrou ao longo de 40 anos de casamento.
Impossível não se emocionar quando Cléber Pires diz que todos os dias são uma confirmação de que ele encontrou a mulher da sua vida, a dona de Cida, que é definida como exemplo de esposa, companheira, amiga, mãe e sogra,  e que admite não existir um casal sem uma mínima crise, mas, para ela as divergências os tornam mais resilientes e permitem tirar acertos positivos das divergências. “Nossa vida é muito alegre e feliz”. “Eu posso estar cansada, triste com alguma coisa, mas, logo o Cleber vem com seu jeitinho carinhoso e a felicidade incendeia o ambiente e tudo fica bem”, diz Dona Cida.
 
A prova de que o amor e união são os ingredientes que mantém essa família esta descrita nos depoimentos abaixo.
 
Depoimentos:
 
William (filho):
“Sempre acompanhei o amor de vocês dois bem de perto, já que somos todos grandes amigos. Vocês me ensinaram o verdadeiro significado de dedicação e de compromisso mútuo. E justamente por serem assim é que hoje completam bodas de esmeralda, alcançando quarenta anos de casados”!
 
Ludmilla (esposa do Willian):
“Completar quarenta anos de casamento não é para qualquer casal. É preciso muita força de vontade e bastante comprometimento, lealdade e honestidade. É necessária muita amizade e parceria acima de qualquer coisa, e vocês tiveram isso. Parabéns ao lindo casal que inspira a todos nós”.
 
 
Fabrício (filho): Meu casal preferido, o comprometimento de vocês dois sempre me inspirou em relação ao amor e às virtudes que valorizo na vida. Vocês são unidos, cúmplices e parceiros, que em minha opinião sempre foi tudo o que manteve vocês fortalecidos nesses quarenta anos de casamento.
 
Patrícia (esposa do Fabrício):
“O amor de vocês é uma flor que continua bonita e florida, mesmo com os anos que se passam, pois vocês continuam regando-a com amor e dedicação, inserindo novas sementes ao redor de plantas já formadas. É exatamente por isso que, hoje, vocês comemoram quarenta anos de casados, bodas de esmeralda”!
 
Arthur (Neto):
“Vocês merecem os parabéns, queridos avós. Não é apenas por causa de todos os anos que permaneceram juntos, nem por hoje celebrarem as bodas de ouro. A razão que me leva a felicitar vocês é o orgulho que sinto em ver o lindo exemplo de amor que têm deixado para todos nós. É uma alegria imaginar esses sorrisos neste dia tão especial. Que vocês possam contar mais anos ainda, sempre mantendo essa grande união”!
 
 
Cleber Filho (filho):
“Mamãe e papai, felicidades pelo dia de hoje! Hoje vocês completam quarenta anos de casados, adentrando o ciclo de bodas de esmeralda! Parabéns por isso e por criarem eu e meus irmãos tão bem, com muito amor e respeito. Vocês me ensinaram a amar simplesmente por ver o amor de vocês”.
 
Karina (Esposa de Cleber Filho):
“O que trouxe vocês ao dia de hoje, as bodas de esmeralda, que significam quarenta anos do vosso casamento, foi o respeito que sempre cultivaram um pelo outro. Esse mesmo respeito faz de  vocês dois um casal apaixonado mesmo depois de tanto tempo, criando a linda família que formaram juntos”.
 
Em meio a tantas emoções, Cleber e Cida pires, ao comemorar esses quarenta (40) anos de união, trazem para vida real aquilo que se considerava como lenda. “A esmeralda é a pedra do amor incondicional. Para o povo egípcio, ela era associada ao renascimento e é conhecida por avivar o coração. Até hoje, a pedra é vista como a guardiã do amor, pois, uma lenda conta que se numa relação, um dos parceiros fosse infiel, as esmeraldas perderiam a cor”.
 
E o depoimento do casal só vem comprovar que o amor é eterno:

Cleber: “É uma felicidade muito grande. O Coração da gente não cabe dentro de casa. São muitas renúncias, cumplicidade, respeito, diálogo. Eu acho que essa é a receita. Construímos a nossa bela família, essa princesa linda por dentro e por fora me deu três (3) filhos, quatro (4) netos (um a caminho). Imagina você que, há quarenta (40) anos atrás éramos sós nos dois (2) e hoje somos doze (12). É uma alegria muito grande. Que todos vocês copie o exemplo da nossa receita para a felicidade dos casais. Ou seja; que é a cumplicidade, a renúncia com humildade, coragem de seguir e parar, e o principal que é o respeito”.
 
Cida pires:
“Hoje, eu tenho muito orgulho em dizer que nós vencemos todos os obstáculos do caminho e estamos aqui novamente comemorando a presença um do outro. São 40 anos de nós, da construção de um amor grande e verdadeiro”.
 
Dançando a valda com a eterna namorada


Parte dos convidados.
 
Empresário bem sucedido, assessor e amigo de vários governadores do DF e ex Presidente da Associação Comercial do DF, Cleber Pires é muito querido e conquistou inúmeros amigos em todos os segmentos do Distrito Federal.  Prova disso, foi à presença maciça de grandes personalidades que vieram brindar a felicidade do casal por esses quarenta (40) anos de união.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »