12/02/2021 às 15h43min - Atualizada em 12/02/2021 às 15h43min

​ROBÉRIO VISITA FERCAL PARA ATENDER DEMANDAS DA POPULAÇÃO

ASCOM Deputado Robério Negreiros PSD/DF

 
A Fercal – Região Administrativa XXI – é uma uma importante cidade do Distrito Federal, criada em meados de 1956, em volta da antiga Sociedade Fertilizantes Calcários Ltda. O deputado Robério Negreiros (PSD) visitou a região nesta sexta-feira (5) e se reuniu com o administrador Fernando Madeira, para que, juntos, pudessem atender aos anseios da população local e, dessa forma, melhorarem a qualidade de vida da população que habita e daqueles que visitem a Fercal.
 
Robério Negreiros acredita que o investimento na infraestrutura da Fercal é o mesmo que investir no desenvolvimento da população. “Cuidar das nossas cidades está diretamente relacionado ao bem-estar da nossa gente. Os investimentos em operação tapa-buracos, calçamento e iluminação evitam acidentes e ainda incentivam as caminhas e práticas de exercícios físicos ao ar livre. Enfim há uma série de benefícios que são percebidos quando pensamos na infraestrutura de nossas cidades”, explica Robério
 
Dentre as melhorias feitas na Fercal com a destinação das emendas parlamentares estão a aquisição de materiais e insumos para a revitalização da cidade; a construção e revitalização de calçadas; a adequação da iluminação pública para aumento da eficiência, economia e qualidade da iluminação pública ao substituir as antigas lâmpadas pela iluminação por LED em diversas áreas como na DF-150, altura do Km 10, que compreende o trecho entre a Rua do Mato e o trevo da 205 Leste/205 Oeste; e ainda as ruas principais da Queima Lençol, do Setor Bananal, Alto Bela Vista e do setor Expansão.
 
Recentemente, um grave acidente fez com que o deputado Robério Negreiros solicitasse a instalação de uma barreira eletrônica na DF-150, próximo à quadra 18 da Fercal.”Esta é uma reivindicação antiga dos moradores que sofrem com a alta velocidade e o trânsito intenso de caminhões carregados de cimento. Nosso mandato é participativo. Sempre buscamos atender as demandas que vêm dos moradores das Regiões Administrativas do Distrito Federal. Eu, como legislador eleito pelo povo, sempre atuei de maneira a priorizar os cidadão”, ressalta Robério.
 
Desde que assumiu a vida parlamentar, Robério Negreiros se dedica a atender às demandas da população do Distrito Federal. Na Fercal, por exemplo, atuou a favor da retomada da linha de ônibus 540.1, que liga a Fercal à comunidade do Bananal; e empenhou recursos para a reforma da quadra poliesportiva e de pontos comunitários entre a Fercal I e Boa Vista.
 
“Os moradores das Regiões Administrativas desempenham papel muito importante, porque conhecem a realidade dos locais onde habitam. Eu busco sempre aproximar a população, a sociedade civil organizadas, bem como as comunidades, dos administradores para vencermos a burocracia e, dessa forma, agirmos em favor do bem comum”, finaliza.
 
*BREVE HISTÓRICO*
O nome da cidade, Fercal, deriva da sigla do estabelecimento comercial Sociedade Fertilizantes Calcários Ltda e hoje a cidade é formada por por 14 comunidades habitacionais, por nome de Rua do Mato, Bananal, Engenho Velho, Alto Bela Vista, Fercal Leste, Fercal Oeste, Boa Vista, Caatingueiro, Ribeirão, Queima Lençol, Lobeiral, P.A. Contagem, Córrego do Ouro e Sonhém de Cima. A cidade já fez parte de Sobradinho I e II.
 
Hoje, a região é conhecida por ter duas grandes fábricas de cimento, a Ciplan Cimento Planalto, uma das maiores produtoras de cimentos do Centro-Oeste, fundada em 1969 e a Votorantim Cimentos Unidade Sobradinho, fundada em 1972, que faz parte do Grupo Votorantim, um dos dez principais produtores de cimento do mundo e líder no setor cimenteiro no Brasil. Além das fábricas de cimento, a região possui grande concentração de usinas de asfalto e mineradoras.
 
Segundo estudos realizados pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), em 2013, a região possuía uma população urbana de cerca de 8.536 habitantes. Tem como característica principal possuir moradores de longa data, onde a maioria dos habitantes, conhecem uns aos outros. É também, um dos únicos lugares do Distrito Federal que mais da metade dos moradores trabalham na própria região.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »