23/03/2021 às 12h59min - Atualizada em 23/03/2021 às 12h59min

​EMPRESÁRIOS DE NOVO GAMA PROTESTAM EM FRENTE A PREFEITURA CONTRA O LOCKDOWN.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria

 
Na manhã dessa terça-feira (23) um grupo de manifestantes realizou um protesto contra o lockdown em Novo Gama, o qual, o prefeito Carlinhos do Mangão disse ser determinação do governador do Estado de Goiás, senhor Ronaldo Caiado,.

O decreto estadual que obriga o fechamento dos comércios no município de Novo Gama tem vigência até a próxima terça-feira (30) e, quem descumprir a norma poderá ser severamente penalizado.  
O chamado “Lockdown vem com a desculpa de ser  uma tentativa de conter o avanço da covid-19.

Os manifestantes, grandes, pequenos e micros empresários cobram a presença do prefeito, porém, nem o prefeito e sequer um secretário ou funcionário se fez presente no local, a não ser o aparato da segurança pública formado pela Polícia Militar do Estado de Goiás e a Guarda Municipal de Novo Gama.




Ao bom som e viva voz, a palavra dos comerciantes é: “Precisamos trabalhar e não podemos pagar pelos erros de má gestão dos nossos governantes. Entendemos que a saúde está em primeiro lugar, mas o fechamento do comércio não vai resolver nada e não podemos ser penalizados. Se o comércio parar, vai ter muita gente morrendo de fome”, diz um participante do protesto que não quis se identificar.

Alguns dos manifestantes relembram que na gestão de Sônia Chaves, o então candidato Carlinhos do Mangão gravou um vídeo, no qual criticava a prefeita e defendida  ações educativas ao invés do fechamento do comércio.
Outro manifestante que não conseguia conter sua irritação contra o prefeito, disse que o apelido que agora concorda com o apelido que ele ganhou de parte da população; “Atualmente, muitos o tratam por CARLINHOS ENGANAÇÃO, e ele faz jus ao apelido”, desabafou o manifestante.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »