10/04/2021 às 03h40min - Atualizada em 10/04/2021 às 03h40min

De portas fechadas, frigorífico demite mais de 400 funcionários em GO

Segundo a Frigol, o encerramento das atividades foi motivado pela restrição na oferta de animais e queda da demanda no mercado interno

Goiânia – Uma demissão em massa assustou trabalhadores no município de Cachoeira Alta, no sudoeste goiano. Nesta semana, foi anunciado o fechamento do frigorífico da Frigol na cidade e o desligamentos de 410 funcionários, que devem seguir um cronograma para efetivação das rescisões de contrato sem aglomeração.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Cachoeira Alta tem aproximadamente 12,6 mil habitantes e, ainda segundo o órgão, desse total, os trabalhadores representam cerca de 15%.

Por meio de nota, a companhia Frigol informou que o encerramento das atividades foi necessário pela restrição na oferta de animais para abate, além da queda da demanda no mercado interno. O anúncio foi feito na última segunda-feira (5/4).

A empresa garantiu ainda que será ofertado, àqueles que desejarem, “carta de referência e possibilidade de vaga em outra unidade sem entrar no processo seletivo, busca de vagas e oportunidades na região para recolocação, orientação para criação de currículo e treinamento sobre processos seletivos”.

 

O local utilizado pela empresa em Cachoeira Alta é alugado e será devolvido em, no máximo, 90 dias.

Ainda segundo a companhia, será feito um esforço para manter contato com os produtores de gado da região para redirecionar parte da produção à unidade da companhia que fica na cidade de Lençóis (SP). Aos funcionários, a empresa propôs ações com o objetivo de ajudá-los durante o próximo mês.

Empresa

A companhia Frigol existe desde 1970 e tem, atualmente, sete marcas, que trabalham na produção e industrialização de carnes bovinas e suínas. A empresa está localizada nos estados de São Paulo, Pará e Goiás. Segundo o grupo, a geração de empregos diretos gira em torno de 2 mil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »