08/10/2021 às 08h25min - Atualizada em 08/10/2021 às 08h25min

Vídeo: bandidos usam fuzis para assaltar supermercado

Criminosos agiram com violência ao renderem as vítimas: chegaram a chutar o rosto de uma delas. PCDF está na captura dos suspeitos

Armados com equipamentos semelhantes a fuzis, criminosos assaltaram um supermercado em Vicente Pires, no Distrito Federal. Os bandidos renderam funcionários e clientes. Uma das vítimas levou um chute no rosto. As cenas foram registradas pelo sistema de segurança do estabelecimento.
 
O caso ocorreu na terça-feira (6/10). “Foi uma ação criminosa com muita ousadia, praticada em veículo roubado, o que indica que foi um crime premeditado”, afirmou o delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), Ataliba Neto, responsável pela investigação.
 
As imagens mostram as pessoas sendo rendidas pelos bandidos. Além de ameaçar com os armamentos semelhantes a fuzis, o grupo empurra as pessoas, e um dos suspeitos chega a chutar o rosto de uma das vítimas. Clientes e funcionários foram obrigados a deitar no chão, enquanto os criminosos avançavam em busca de pertences.
 
Segundo relatos de testemunhas, um dos bandidos desferiu um soco na cabeça de uma das vítimas. Além dos objetos semelhantes à fuzis, também portavam uma peixeira e um item parecido com uma pistola. Durante o assalto, os criminosos diziam para que as vítimas “entregassem tudo”.
 
A 38ª DP já localizou o carro usado no crime. O veículo havia sido roubado em 5 de outubro. Além das equipes em investigação em campo, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) também conta com a ajuda da população para elucidar o caso. Qualquer informação pode ser comunicada pelo Disque-Denúncia 197.
 
De acordo com o delegado, apesar da violência, os criminosos não tiveram êxito. “Levaram o salário de uma funcionária e seis aparelhos de celular. Eles esperavam um retorno financeiro maior”, explicou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »