14/10/2021 às 07h26min - Atualizada em 14/10/2021 às 07h26min

Bolsonaro diz que Alcolumbre "age fora das quatro linhas da Constituição"

Mais cedo, em Miracatu (SP), o presidente repetiu defesa à indicação de André Mendonça para ocupar cadeira do ministro Marco Aurélio Mello na Corte

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (13/10) que o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), "age fora das quatro linhas da Constituição" por travar a sabatina de seu indicado, o ex-advogado-geral da União André Mendonça para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
 
"Eu ainda aguardo a sabatina do André Mendonça no Senado Federal. Ele [Davi Alcolumbre] age fora das quatro linhas da Constituição", disse o chefe do Executivo à CNN Brasil.
 
Mais cedo, em Miracatu, Bolsonaro repetiu defesa à indicação de Mendonça para ocupar a cadeira do ministro Marco Aurélio Mello na Corte.
 
"Se Eldorado (SP) tem um presidente, se Deus quiser, brevemente, Miracatu terá um ministro do STF. À família de Miracatu, à família de André Mendonça, meus cumprimentos por esse homem extremamente capaz e inteligente. E dentro dos meus compromissos, um evangélico para o STF", disse.
 
No último dia 10, o chefe do Executivo responsabilizou Alcolumbre por embarreirar a sabatina de Mendonça. "Davi Alcolumbre teve tudo o que foi possível por dois anos comigo e, de repente, ele não quer o André Mendonça".
 
 
"Quem pode não querer é o plenário do Senado, não ele [Alcolumbre]. O que ele está fazendo não se faz, porque a indicação é minha", completou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »