25/10/2021 às 14h51min - Atualizada em 25/10/2021 às 14h51min

O outro lado da PMGO

Uma moradora da Cidade Ocidental que transitava numa rua local, ao perceber que outra moradora, de nome Cláudia sentia fortes contrações e sua criança prestes a nascer ali, no meio da rua, acionou a Polícia Militar do Estado de Goiás, pelo 190, e, prontamente chegou até ao local uma viatura policial composta pelos Militares Sargento Danilo e soldado Xavier para prestar socorro a moradora.
 
Percebendo que a senhora Cláudia se encontrava em trabalho de Parto avançado, tendo seguidas contrações, o Sargento Danilo fez contato imediato com o SAMU local, porém, foi informado que infelizmente a ambulância do Órgão se encontrava “quebrada”.
 
Em seguida, o Militar fez contato com o Corpo de Bombeiros, mas, também não foram atendidos.
 
A equipe, que se encontrava há mais de 25 km de distância do hospital mais próximo, não pensou duas vezes. Imediatamente embarcaram a parturiente na viatura policial e se deslocaram para hospital de cidade Ocidental.
 
No meio do trajeto, o trabalho de parto já estava avançado e a criança começou a nascer, obrigando então os policiais a encostarem a viatura e eles mesmos realizarem o trabalho de parto.
 
Após o nascimento da criança, foi feito a desobstrução das vias aéreas e a higiene do rosto da criança, verificado os sinais vitais, para então continuarem o deslocamento, até ao hospital da cidade.
 
Chegando no hospital policiais, o bebê e a mãe foram recebidos pela equipe médica, que iniciaram os procedimentos pós parto.
 
Após os procedimentos, a equipe médica parabenizou os Policiais, e lhes informaram que a criança se encontrava bem e com saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »