O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), descartou a demissão de servidores não vacinados contra Covid-19. A informação foi confirmada pelo chefe do Executivo local à coluna Grande Angular nesta sexta-feira (5/11).
Perguntado pela coluna a respeito das medidas que envolvem a obrigatoriedade da vacina, o titular do Palácio do Buriti respondeu que é “contra restrições desnecessárias”.
Há algumas semanas, Ibaneis descartou o passaporte da vacina, ou seja, a exigência da apresentação do cartão de imunização para entrada em estabelecimentos, como restaurantes.
Recentemente, a Prefeitura de São Paulo exonerou dois funcionários que não se vacinaram contra o novo coronavírus. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que vai manter a exoneração, mesmo após o governo federal publicar portaria que proíbe a prática.
No início desta semana, o Ministério do Trabalho e Previdência publicou a Portaria nº 620, que impede a demissão, por justa causa, de empregados que não apresentarem cartão de vacinação.