São Paulo – Entre as seis vítimas do tombamento de um ônibus na Rodovia Oswaldo Cruz, no último sábado (13/11), está uma criança de 8 anos, filha do motorista do veículo. Foi o condutor, Edson Sabino, quem organizou a viagem de São Paulo até Paraty com amigos e vizinhos.
Em entrevista à uma TV ele disse que está em choque. “Estou sendo medicado para suportar. Não tenho condições de lembrar o que aconteceu ontem”, falou. Também à TV, um dos sobreviventes, Felipe Reges, contou que era amigo do motorista e que ele tentou salvar a todos que estavam no coletivo.
De acordo com o amigo e passageiro, o condutor trabalha em uma empresa de ônibus e faz excursões com conhecidos em seus dias de folga.
O acidente
Por volta das 6h, um ônibus de turismo da empresa Arca Turismo tombou na altura do km 75 da Rodovia Oswaldo Cruz, na região de São Luiz do Paraitinga, interior de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo tinha 66 passageiros.
Cinco pessoas morreram no local, enquanto outra foi levada à Santa Casa de Ubatuba, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.
Outros feridos foram encaminhados para as cidades de Taubaté, São Luiz do Paraitinga e Caraguatatuba. O Hospital Filantrópico Santa Casa de Ubatuba informou que recebeu 34 pacientes do acidente.