Um homem de 43 anos morreu após ser arrastado por uma enxurrada, na noite dessa sexta-feira (19/11), no Riacho Fundo. Ao tentar limpar o bueiro, a vítima caiu na galeria de águas pluviais e foi arrastada quando estava próximo à chácara 2, na região da Colônia Agrícola Sucupira.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência empregando seis viaturas de resgate terrestre e aquático, com 23 militares ao todo. Chegando ao local, as equipes do CBMDF foram informadas por populares que José Valdeir Barbosa teria caído no bueiro de águas pluviais enquanto tentava fazer a desobstrução.
As buscas foram iniciadas imediatamente pelos Poços de Visitação (PV), num total de oito poços, percorrendo a extensão da galeria, numa distância de 600 metros até o Córrego Riacho Fundo. Foram alocadas equipes terrestres e de mergulho que realizaram buscas nas margens e dentro do córrego. As atividades seguiram sob chuva até às 2h30, quando a pouca visibilidade e questões de segurança impediram o prosseguimento do trabalho.
Ao amanhecer, as equipes retomaram as buscas e, por volta das 7h15, o corpo foi localizado sem sinais vitais às margens do córrego, cerca de 3 quilômetros de distância do ponto inicial da busca. O local ficou aos cuidados da Polícia Civil do Distrito Federal.