01/12/2021 às 12h15min - Atualizada em 01/12/2021 às 12h15min

Ibaneis descarta prejuízo com variante: “Não podemos ficar assustados”

Em assinatura de ordem de serviço para construção de acesso a Águas Claras, Ibaneis pediu que a população não se assuste com nova variante

O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou, na manhã desta quarta-feira (1°/12), que não há motivos para se assustar com a chegada da variante Ômicron ao Brasil. “Temos aqui a possibilidade de dois casos no Brasil só. A última variante, que foi a Delta, todo mundo se assustou no início e não causou nenhum tipo de prejuízo para a população nem retrocesso. Vamos trabalhar, observar os dados todos. Não podemos ficar assustados. Temos de nos vacinar e tomar os cuidados necessários”, comentou.
 
“Essa é só mais uma variantes dessas. Sabemos que os vírus se reproduzem. Temos de observar com carinho para ter o cuidado necessário”, acrescentou.
 
A declaração aconteceu durante a assinatura de ordem de serviço para início da construção da terceira saída de Águas Claras ma Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
 
Na oportunidade, o chefe do Executivo local também disse que tomou a decisão de cancelar a festa de Réveillon no DF, como uma medida de precaução pelo momento.
 
“Temos no DF apenas um caso da variante sob análise de uma pessoa que veio da África. Esperamos amanhã ou depois já ter a conclusão do mapeamento que está sendo feito pela Secretaria de Saúde.”
Águas Claras
 
O governador Ibaneis Rocha assinou ordem de serviço para o início da construção da terceira saída de Águas Claras, na manhã desta quarta-feira. Há previsão de um viaduto de 50m de extensão.
 
A estrutura custará R$ 14 milhões e deve beneficiar cerca de 150 mil pessoas. Se não houver imprevisto, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) espera concluir a obra em até 180 dias.
 
Ibaneis comemorou a assinatura da ordem de serviço. “Conseguimos juntar todas as pontas desse quebra-cabeça para iniciar essa obra na data de hoje. Tá aí mais uma obra para a gente colocar no nosso caderninho de 1,4 mil realizadas por todo o DF”, afirmou.
 
A intervenção atende a um antigo pedido da comunidade. Moradores da região sofrem diariamente com quilômetros de engarrafamentos para conseguir chegar aos dois únicos pontos de acesso à cidade, considerada uma das mais populosas do Distrito Federal.
 
“Essa obra foi anunciada no fim do governo passado e, quando o governador Ibaneis Rocha assumiu, ela era só um risco no papel. Esse é um grande projeto que precisava de estudos. Tudo o que está sendo feito agora tem segurança jurídica e ambiental”, defendeu o diretor-presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur.
 
Para a entrada em Águas Claras, há dois acessos: o viaduto Israel Pinheiro, inaugurado em agosto de 2008, e a via da Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), que liga a EPTG à Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), passando pelo Park Way.
 
A cidade de Águas Claras foi projetada, a princípio, para permitir a construção de prédios com até 6 andares. Contudo, mudanças no gabarito possibilitaram edifícios residenciais com até 20 andares, o que quase quadriplicou a população prevista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »