08/12/2021 às 07h36min - Atualizada em 08/12/2021 às 07h36min

Vídeo. Assaltante aplica mata-leão para roubar celular em Higienópolis

Homem foi surpreendido por assaltante na região central de São Paulo; comparsa levou celular enquanto vítima era imobilizada

Um homem foi golpeado por um “mata-leão” durante um assalto na Rua Baronesa de Itu, entre Higienópolis e Santa Cecília, região central de São Paulo, na noite de segunda-feira (6/12). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a vítima é pega desprevenida enquanto mexia no celular, que foi levado pelo comparsa do criminoso.
 
Neste tipo de golpe, também conhecido como “gravata”, a vítima é estrangulada por mãos, braços ou pernas do agressor. A depender da força aplicada, pode resultar em asfixia e levar à morte.
 
Nas imagens, é possível ver que o assaltante chega por trás do homem e pula em cima dele. Em seguida, cruza as pernas ao redor da cintura da vítima, que cai de joelhos. É quando um comparsa aparece e rouba o celular.
 
Depois, o agressor solta o homem e também foge. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima após o assalto.
 
Ao tomar conhecimento das imagens, o 77º DP (Santa Cecília) passou a apurar o caso, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). De acordo com o órgão, não houve registro de ocorrência na delegacia da área.
 
O delegado responsável pela investigação, Severino Pereira de Vasconcelos, afirmou que uma das frentes de apuração pode indicar a participação de lutadores de jiu-jitsu no crime.
 
“Pelas imagens, é possível observar que o autor do crime sabe aplicar o golpe corretamente. Uma das hipóteses é de que o crime tenha sido cometido por ao menos um praticante de jiu-jitsu”, disse o delegado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »