22/12/2021 às 07h03min - Atualizada em 22/12/2021 às 07h03min

Maurílio, da dupla com Luiza, volta a ser sedado, diz boletim médico

O cantor segue intubado, respirando com auxílio de ventilação mecânica e fazendo hemodiálise em UTI de Goiânia

Goiânia – O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, da dupla com Luiza, voltou a ser sedado na tarde desta quinta-feira (21/12). A informação consta no último boletim médico do sertanejo divulgado pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde ele está internado desde segunda-feira (20/12). Conforme a nota, ele segue em estado grave na UTI e em hemodiálise.
 
“Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, com diagnóstico de tromboembolismo pulmonar, no momento encontra-se intubado, com ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise contínua, em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia. Realizou ressonância magnética na tarde de hoje”, diz o boletim.
 
Mais cedo, o médico da Workshow, escritório que gerencia a dupla, Wandervan Azevedo afirmou que o cantor realizaria o exame para avaliar o edema cerebral e possíveis prognósticos de sequelas.
 
“Ele deve descer daqui a pouco para a ressonância. Vamos verificar o edema cerebral e os prognósticos. O resultado não deve ficar pronto hoje e será analisado e avaliado por uma equipe multidisciplinar com radiologista, intensivista e neurologista. O quadro agora tem condições estáveis, mas segue grave”, disse o médico ao Metrópoles.
 
Preocupante
 
O edema/inchaço foi detectado no domingo (19/12) e é considerado preocupante. O médico que acompanha o músico disse que o quadro é um reflexo das paradas cardíacas que ele sofreu, mas ainda não é possível adiantar possíveis sequelas. O cantor segue intubado, respirando com auxílio de ventilação mecânica e em hemodiálise.
 
Maurílio está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15/12), quando passou mal durante a gravação de um DVD na capital goiana. O sertanejo chegou a sofrer três paradas cardíacas, após dar entrada no Hospital Jardim América, há uma semana.
 
Na manhã de segunda-feira (20/12), após apresentar quadro de melhora e reação positiva ao tratamento que vem sendo feito, o artista foi transferido o IOG.
 
Sangue de qualquer tipo
 
A família do cantor está fazendo uma campanha para coleta de sangue. As doações podem ser feitas no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ingoh), localizado na Avenida 87, no Setor Sul, em Goiânia. O cantor precisa de doações de sangue de qualquer tipo.
 
As doações são recebidas de segunda a sexta, das 7h às 13h, e aos sábados das 8h às 12h. Em virtude da pandemia da Covid-19, é preciso fazer agendamento. Convém também observar algum horário especial em função das festividades de fim de ano.
Entenda
 
Na madrugada da última quarta-feira (15/12), Maurílio passou mal durante participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. A gravação foi no espaço de eventos JL, no bairro Jardim América, em Goiânia.
 
Quando Maurílio estava se despedindo dos fãs, ele teve um mal súbito e precisou ser internado às pressas. A unidade de saúde mais próxima é o Hospital Jardim América, distante cerca de 1,5km. Ele teve várias paradas cardíacas e precisou ser reanimado.
 
Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.
 
Maurílio e Luiza conheceram-se em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos, quando ela o convidou para subir ao palco durante o aniversário de uma amiga.
 
Inspirada por Marília Mendonça, a cantora convidou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se formasse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »