Goiânia – Moradores do município de Bonópolis, na região norte de Goiás, com cerca de 4,6 mil habitantes, registraram o momento em que um médico ginecologista enfrentou a enchente, em uma estrada alagada, para atender pacientes de uma comunidade carente da cidade. Natanael Martins Coelho foi visto atravessando a água com apenas um galho de árvore na mão.
O registro foi feito na manhã da última terça-feira (11/1). A enchente foi causada pela alta no volume de águas do Rio Pintado, provocada pelas fortes chuvas que atingiram a região. Várias estradas, tanto de terra quanto asfaltadas, que dão acesso ao município, ficaram alagadas e impediram a passagem de veículos em diversos locais.
O médico que atua na cidade de São Miguel do Araguaia, a cerca de 70 km de Bonópolis, vai ao município semanalmente para atender uma comunidade de aproximadamente 50 moradores.
Mesmo com a enchente impedindo a passagem de veículos, Natanael atravessou a água para chegar ao outro lado da estrada bloqueada, onde uma ambulância o aguardava para prosseguir o caminho até a cidade.