28/01/2022 às 06h46min - Atualizada em 28/01/2022 às 06h46min

Homem é preso com anestésico de cavalo usado como alucinógeno

A substância, avaliada em R$ 20 mil, passou pelo Aeroporto JK e seria entregue no Riacho Fundo. O suspeito foi preso em flagrante pela PCDF

Um homem de 37 anos foi preso, nesta quinta-feira (27/1), com 30 frascos de cloridrato de cetamina, substância que receitada como anestésico para cavalos, mas que também costuma ser usada como entorpecente alucinógeno. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as caixas, avaliadas em R$ 20 mil, passaram pelo Aeroporto JK e seriam entregues no Riacho Fundo.
 
A cetamina ou “ketamina” é uma medicação utilizada principalmente para induzir e manter a anestesia. A substância induz um estado de transe, proporcionando alívio da dor, sedação, perda de memória, e o consumo irregular é considerado de alto risco. A droga tem amplo uso veterinário e é usado em cavalos.
 
As investigações foram desencadeadas pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) e começaram após os policiais tomarem conhecimento de que o destino dos frascos, com trânsito no Aeroporto JK, seria o Riacho Fundo. O homem foi preso em flagrante na região e autuado por tráfico de drogas interestadual.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »