28/04/2022 às 06h35min - Atualizada em 28/04/2022 às 06h35min

Homem que espancou adolescente de 14 anos presta depoimento no DF

Victor de Sales compareceu à delegacia do Gama. Ele foi gravado espancando um adolescente de 14 anos no Núcleo Bandeirante

Victor de Sales Batista (foto em destaque), 27 anos, gravado dando diversos chutes em um adolescente de 14 anos, prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na tarde desta quarta-feira (27/4). Ele compareceu à delegacia acompanhado de um dos advogados.
 
Guilherme Alves, defensor que acompanhava o suspeito, afirmou que Victor não nega os fatos. No depoimento, o suspeito teria informado aos policiais que tem “problemas” com o adolescente há mais de 1 ano. “O menor chegou, inclusive, a ameaçá-lo de morte, que ele ou o irmão o matariam, jogaram ovo na casa do Victor. Inclusive, no dia dos fatos, chegou a jogar um ovo lá dentro, antes do ocorrido”, narrou o advogado.
 
Ainda segundo Guilherme, Victor informou aos policiais que toma medicação controlada por sofrer de depressão e ansiedade. No dia do espancamento, saiu para caminhar, encontrou o adolescente na rua e se desentendeu com ele. Ele teria dito que está arrependido e que perdeu o emprego em decorrência das agressões.
 
A polícia apura o caso como ameaça, injúria e lesão corporal, considerados de menor potencial ofensivo. Por isso, Victor não foi obrigado a depor. A defesa da vítima pede à polícia que o caso seja tipificado como tentativa de homicídio por motivo fútil. Atualmente, os policiais tratam a ocorrência como lesão corporal leve.
 
O suspeito não prestou depoimento na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), responsável pela investigação. Segundo a defesa, isso ocorreu por razões de segurança, já que Victor teria recebido ameaças. O depoimento foi prestado na 14ª Delegacia de Polícia (Gama).
 
O caso
As agressões que aconteceram na Vila Nova Divineia, no Núcleo Bandeirante ganharam repercussão nacional pela brutalidade das imagens.
 
Nas cenas, gravadas por outro adolescente, Victor chega à quadra de esportes da região, pula o alambrado e surpreende o garoto.
 
 “Ele me bateu sem parar. Eu só fiquei tentando me defender e protegi a minha cabeça, que era o mais importante”, acrescentou. O adolescente espancado contou à polícia que, antes da sessão de chutes, o agressor se aproximou e perguntou: “E agora? Você vai correr? Você não disse que não sou seu pai?”.
 
Em seguida, Victor lhe deu um soco no rosto. O garoto caiu no chão, Victor o xingou de “filho da ...”, “desgraçado” e afirmou: “Na próxima vez, vou é te matar
”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »