02/06/2022 às 05h36min - Atualizada em 02/06/2022 às 05h36min

“Fantasma”: traficante procurado há 11 anos no ES é preso em GO

Segundo a Polícia Federal, o homem de 45 anos chefiava o tráfico de drogas no noroeste do Espírito Santo

Goiânia – Um dos traficantes de drogas mais procurados do estado do Espírito Santo foi preso após 11 anos de buscas. Joanilson Verly Gonçalves, mais conhecido como Fantasma, era procurado desde 2011 e acabou detido na casa onde estava morando com a família, em um bairro de classe média, na capital goiana.
 
A prisão aconteceu nessa terça-feira (31/5). De acordo com a polícia, o homem de 45 anos era apontado como o chefe do tráfico no noroeste do estado do sudeste. Conforme a corporação, ele usava documentos falsos.
 
A prisão foi realizada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo (composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e guardas municipais), em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Federal de Goiás.
 
Ele acabou localizado após a troca de informações entre as forças policiais dos estados.
 
Perigoso e violento

Segundo a PF, Fantasma, que também era chamado de “A Lenda do Norte”, é de Boa Esperança, cidade do noroeste do Espírito Santo. Ele é tido como o responsável pelo aumento de assassinatos na região em função do tráfico de drogas.
 
De acordo com o delegado Bruno Zane, que chefia a Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, o suspeito se mostra perigoso e costumava agir de forma muito violenta.
 
Ainda de acordo com a PF, por muitos anos, ele fez parte da lista de criminosos mais procurados da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp).
 
Fantasma foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de ser autuado em flagrante pelo uso de documentos falsos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »