Goiânia – Um dos traficantes de drogas mais procurados do estado do Espírito Santo foi preso após 11 anos de buscas. Joanilson Verly Gonçalves, mais conhecido como Fantasma, era procurado desde 2011 e acabou detido na casa onde estava morando com a família, em um bairro de classe média, na capital goiana.
A prisão aconteceu nessa terça-feira (31/5). De acordo com a polícia, o homem de 45 anos era apontado como o chefe do tráfico no noroeste do estado do sudeste. Conforme a corporação, ele usava documentos falsos.
A prisão foi realizada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo (composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e guardas municipais), em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Federal de Goiás.
Ele acabou localizado após a troca de informações entre as forças policiais dos estados.
Perigoso e violento
Segundo a PF, Fantasma, que também era chamado de “A Lenda do Norte”, é de Boa Esperança, cidade do noroeste do Espírito Santo. Ele é tido como o responsável pelo aumento de assassinatos na região em função do tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Bruno Zane, que chefia a Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, o suspeito se mostra perigoso e costumava agir de forma muito violenta.
Ainda de acordo com a PF, por muitos anos, ele fez parte da lista de criminosos mais procurados da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp).
Fantasma foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de ser autuado em flagrante pelo uso de documentos falsos