Candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota) estreou os atos de rua neste sábado (20) em Goiânia, na Praça Joaquim Lúcio, em Campinas. Durante caminhada pela 24 de Outubro, o ex-prefeito de Aparecida reforçou que precisa do voto dos goianos.
A fala de Mendanha tem relação ao ocorrido em março de 2020. Naquele momento, durante o começo da pandemia da Covid-19, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) foi às ruas dar uma bronca em manifestantes pró-Bolsonaro.
Caiado alertava para o risco de contágio da doença e pediu aos presentes para encerrarem o ato. Hostilizado, o governador afirmou que não precisava dos votos daquelas pessoas.
Já Mendanha, neste sábado, declarou: “O povo goiano não quer mais as velhas práticas, não podemos ter medo de mudar e renovar. As pessoas foram deixadas de lado, abandonadas, sofrendo. Chegou a hora de darmos as mãos. Não vamos nos calar diante da máquina. Vamos à luta!”
Nesta tarde, o governadoriável realiza carreata em seu reduto, Aparecida de Goiânia. À noite ele seguiu para Valparaíso de Goiás, entorno do Distrito Federal.