Um motorista de transporte por aplicativo, de 46 anos, conseguiu escapar de um sequestro relâmpago, após se jogar do carro em uma rodovia, em Santa Maria. O homem foi abordado por dois criminosos na noite de domingo (13/11) e, em um ponto de bloqueio realizado pela Polícia Militar (PMDF), a vítima conseguiu abrir a porta do veículo e se lançou ao chão.
Os militares que estavam na blitz e deram ordem de parada ao carro, um VW branco. Neste momento, um homem que estava no banco de trás se jogou ao chão com o carro ainda em movimento. Aos policiais, o rapaz disse que havia sido sequestrado por dois criminosos.
“Os autores furaram a blitz e iniciou-se um acompanhamento policial por cerca de 4km”, explicou o tenente Pedro Henrique. Os sequestradores abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram presos. Um deles, inclusive, subiu em uma árvore e estava com um simulacro de pistola utilizado para cometer o crime”, acrescentou o policial.
A dupla foi conduzida à 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Um dos envolvidos acumula extensa ficha criminal, com passagens pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.