16/12/2022 às 08h20min - Atualizada em 16/12/2022 às 08h20min

Lira: “Trabalho pela PEC, mas não sou João de Deus para operar sem instrumentos”

Presidente da Câmara, Lira diz trabalhar pela aprovação da PEC da Transição, mas pondera que PT precisa articular com deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), diz trabalhar para que a PEC da Transição seja aprovada e nega que esteja pleiteando ministérios em troca de votos.

O parlamentar afirmou que atua para que a PEC tenha validade de dois anos, como aprovado pelo Senado, e não um, como pleiteiam deputados não alinhados a Lula.

“Entendo que já pode ter número de votos para aprovar a questão do Bolsa Família, o Auxílio Brasil. Ninguém é contra isso. Contudo, há destaques que podem ser incluídos e que o PT não quer, como destaque para reduzir a PEC para um ano.

O PT quer aprovar a PEC cheia. Para isso, o PT tem que se mobilizar e articular com deputados. Não sou João de Deus para operar sem instrumentos”, afirmou Lira à coluna.

“Se tiver votos para aprovar, votamos hoje [quinta-feira, 15 de dezembro]. Do contrário, votamos terça-feira da semana que vem”, finalizou o presidente da Câmara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »