08/02/2023 às 07h30min - Atualizada em 08/02/2023 às 07h30min

Reunião de deputados e GDF reabre caminho para reajuste às forças de segurança

Ainda sem data para ocorrer, proposta foi novamente definida e será encaminhada à governadora em exercício Celina Leão (PP)

Uma reunião envolvendo secretarias do GDF, deputados distritais e sindicatos que representam as forças de segurança da capital tratou, nessa segunda-feira (6/2), de ajustar os termos da proposta que garantem reajuste de 18% para as categorias.

Apesar da grande expectativa, ainda não há data definida para a concessão da recomposição salarial.

O encontro foi necessário uma vez que o projeto não andou no ano passado e as negociações voltaram à estaca zero. Foram definidos novamente os pontos necessários para que o aumento ocorra e o documento será enviado para avaliação da governadora em exercício, Celina Leão (PP).

Após a aprovação da chefe do Executivo local, a minuta precisa tramitar pelo Planalto, Ministério da Justiça e Ministério da Economia antes de ser transformada em projeto e encaminhado ao Congresso Nacional. Só depois da aprovação é que o DF pode começar a pagar.

Entre os presentes estavam os comandantes-gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, representantes das secretarias de Segurança Pública e Planejamento e os parlamentares Wellington Luiz (MDB), Hermeto (MDB), Roosevelt Vilela (PL) e Doutora Jane (Agir) da Câmara Legislativa (CLDF).

Conforme contou Wellington, que é presidente da CLDF, agora é esperar. “Ainda não dá para falar em datas, pois estamos recomeçando as conversas, reenviando a proposta, mas esperamos que possa andar rápido”, destaca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »