07/04/2023 às 11h31min - Atualizada em 07/04/2023 às 11h31min

Operação investiga supermercado por uso de pix de funcionários para receber dinheiro e sonegar impostos

Dono do estabelecimento usava pix de funcionários para receber valores das vendas, expôs o titular da DRF

​(Foto: Divulgação - Governo de Goiás)

Um supermercado do Jardim Vila Boa, em Goiânia, é investigado por usar pix de funcionários para receber valores de vendas realizadas e fugir de impostos. O estabelecimento foi alvo de uma operação da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT). A ação aconteceu nesta quarta-feira (5).

“Foi constatado que no estabelecimento não era aceito nenhum tipo de cartão. Além disso, o proprietário utilizava o pix dos funcionários para receber o dinheiro das vendas e não deixar nenhum rastro. Fizemos a apreensão de documentos e a cópia de arquivos, mas ainda não fechamos uma estimativa de valor sonegado a ser pago”, revelou Gerson Segundo de Almeida, auditor fiscal e titular da DRF de Goiânia.

Objetivo é sonegar impostos

Gerson Segundo relatou ainda que o supermercado tem equipamento fiscal, mas ele não era utilizado em todas as operações de vendas para que os devidos impostos não fossem cobrados.
 
A Secretária da Economia ressalta que o estabelecimento ainda está sendo investigado e, após a apuração, as medidas cabíveis serão tomadas.
 
A operação faz parte, conforme expõe o Governo de Goiás, de um trabalho para combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal entre os comerciantes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »