14/06/2017 às 17h52min - Atualizada em 14/06/2017 às 17h52min

Pronunciamento do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta quarta-feira (14/6), durante coletiva de apresentação da Campus Party, no Centro de Convenções de Brasília

Assessoria de Comunicação Social

 

 

De forma muito especial eu quero agradecer ao Francesco, Tonico, Thiago. Thiago realmente viveu isso, se envolveu de corpo e alma na realização da Campus, ele percebeu a importância disso para Brasília. Quero agradecer ao deputado Joe, esse é um exemplo de uma parceria positiva entre o poder executivo e o legislativo quando se unem em torno de um objetivo maior que é a cidade. Foi muito importante essa parceria, Joe. Quero agradecer a todos os parceiros e patrocinadores da Campus Party. E dizer que quando fui em janeiro de 2016, depois de ter recebido o Hugo, a Tati e o Francesco lá no gabinete, e aí fomos visitar a Campus Party, eu disse naquele momento, nós temos que levar esse acontecimento para Brasília. Isso é a cara de Brasília.

E temos uma convicção muito grande do que a inovação e as tecnologias podem produzir para construção de um mundo melhor, de uma juventude mais envolvida na construção de um país melhor. Isso tem muito a ver, Francesco, com o que nós estamos fazendo em Brasília. Já fizemos dois editais para startups, vamos fazer um terceiro ao longo desse ano. Nós estamos muito envolvidos na implantação do nosso Biotic, que é o nosso parque tecnológico, e amanhã vamos ter um evento aqui muito interessante, o nosso Hackathon. Estamos convidando jovens, já fizemos dois esquentas, no último, tivemos a participação de 80 jovens. Vamos colocar três problemas para que eles nos ajudem a buscar soluções através da tecnologia. Nós vamos abrir os dados da educação, mobilidade e segurança e convidar esses jovens a nos ajudar a buscar soluções que possam melhorar a matrícula nas escolas do Distrito Federal, as informações sobre mobilidade urbana que possam trazer conforto a população e ao mesmo tempo a abertura dos dados dos indicadores da segurança para que as pessoas possam ser estimuladas a fazer seus registros e com isso a gente tenha elementos também para melhorar as políticas públicas de segurança.

Mas eu tenho certeza, Tonico, que a Campus Party em Brasília, não será a maior ainda este ano, um dia será, mas ela já será a mais charmosa. E eu quero dizer que nós temos a pretensão, com o nosso Hackathon e com outras atividades, de criar um novo tipo de ativismo que é o Hacktivismo, é convidar todas essas pessoas extremamente criativas para através dos seus conhecimentos em tecnologia, poderem descobrir, poderem criar alternativas, aplicativos, enfim, modelos que tornem a vida melhor, a vida de todas as pessoas nas cidades, no país, no mundo.

Portanto, mais uma vez, agradeço ao Francesco essa oportunidade, agradeço á todos os parceiros, nós estamos muito felizes e eu tenho certeza que Brasília abraçou para sempre a Campus Party.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »