A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) fará um evento em favor do Fundo Constitucional do DF (FCDF) nesta terça-feira (6/6).
Advogados, autoridades e personalidades da capital do país se reunirão para discutir as ações de mobilização contra a mudança na correção anual do FCDF.
O evento da campanha “O DF é da Gente” ocorrerá no Auditório da OAB-DF, na 516 Norte, a partir das 19h.
A União custeia a segurança e parte dos gastos com saúde e educação da capital do país por meio do FCDF. O novo regime fiscal, aprovado pela Câmara dos Deputados e que agora está sob apreciação do Senado, estabelece limite de até 2,5%, mais a inflação, para a correção anual do orçamento do fundo.
Segundo os cálculos do Governo do DF, se a medida for aprovada no Senado e sancionada pela Presidência da República, o DF perderá R$ 87 bilhões em 10 anos. Neste domingo (4/6), a OAB-DF e autoridades saíram em defesa da capital após o ministro da Casa Civil, Rui Costa, dizer que Brasília é “ilha da fantasia”.
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que Rui Costa é quem está por trás do “ataque” ao FCDF: “Ele é um idiota completo. Não merecia estar onde se encontra. Agora já sabemos de onde vem o ataque contra o Fundo Constitucional”.