Dois gêmeos comandavam grupo criminoso, com pelo menos 12 pessoas, que atuava no tráfico de drogas em Goiás. Um desses irmãos foi preso durante operação realizada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (6), em Aparecida de Goiânia.
Durante a operação, foram apreendidos veículos de alto valor, folhas de cheque, armas de fogo e porções de drogas.
Segundo a investigação, a organização criminosa adquiria maconha nos estados do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, para revender para traficantes dos estados do Maranhão, Minas Gerais e Tocantins.
No mês de setembro de 2022, foi apreendido um carregamento de maconha em Porangatu, com meia tonelada de maconha, transportada em um caminhão com destino ao Tocantins. Na ocasião, o motorista do caminhão foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, por exercer a função de “mula”.
Com o avanço das investigações, foram identificados os suspeitos de financiar o grupo criminoso, assim como os responsáveis pela logística de transporte das cargas de drogas, que atuavam como “batedores”. A Polícia Civil também identificou pessoas responsáveis pelo recebimento de valores oriundos do tráfico.