20/06/2023 às 07h37min - Atualizada em 20/06/2023 às 07h37min

Polícia prende suspeitos de roubar residência e manter vítimas em cárcere, em Catalão

Ação integrada das forças de segurança recupera veículos roubados e prende criminosos

Equipes do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Catalão e da Polícia Militar foram acionadas na última sexta-feira (16) para responder a um roubo a mão armada em uma residência na região. Segundo informações, o crime envolveu a restrição de liberdade das vítimas e a subtração de dois veículos.

Após minuciosa análise do local do delito e do cruzamento de dados, os suspeitos foram identificados pelas equipes. Com o objetivo de maximizar a condução da operação, as informações foram compartilhadas com outras forças de segurança.

Os veículos roubados foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, em Campo Grande (MS). Durante a abordagem, os policiais da PRF prenderam os dois suspeitos, além de apreenderem a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 contendo cinco munições intactas. Os veículos roubados, uma Toyota/Hilux e um Toyota/Corolla Cross, foram recuperados.

Com a prisão dos suspeitos e o cerco fechado, as vítimas, que foram mantidas em cárcere na cidade de Uberlândia (MG), foram localizadas e libertadas pelas equipes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), preservando sua integridade física.

Os suspeitos, identificados como Nelson Barbosa Martins e Nataniel Cardoso dos Anjos, ambos com 26 anos e histórico criminoso extenso, foram levados para Catalão no mesmo dia, onde foram apresentados na sede do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) da Polícia Civil de Goiás (PCGO). Eles foram autuados em flagrante pelo crime cometido.

A divulgação das imagens e identificação dos investigados foi realizada conforme a Lei nº 13.869/2019, a Portaria nº 547/2021 – PC e o despacho do delegado responsável pelo inquérito policial, com o instinto de auxiliar na localização de testemunhas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »