Dois líderes de uma das maiores facções criminosas do Ceará foram presos em um esconderijo no Setor Jardim Ingá, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. O primeiro suspeito foi preso na última sexta feira (29), já o outro foragido foi preso, nesta segunda-feira (31).
Rony Loureiro, delegado titular do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, informou que um dos suspeitos jogou o celular em cima do muro quando percebeu a presença da Polícia Civil no local.
De acordo com a investigação, os indivíduos têm uma extensa ficha criminal pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa. A defesa dos suspeitos não foi localizada.
A corporação disse que outros integrantes da facção estão em presídios do estado do Ceará, onde começou a investigação. A facção é indicada como responsável pelo tráfico de drogas em diversas regiões de Fortaleza (CE).
Os agentes, ainda, identificaram os envolvidos como mandantes e executores de um homicídio que ocorreu no mês de janeiro. A operação foi realizada em conjunto pelos policiais civis do estado de Goiás, Distrito Federal e Ceará.
Os suspeitos foram conduzidos de volta para o Ceará, onde responderão ao processo criminal em prisão preventiva.